domingo, 21 de outubro de 2012

Sistema controle de estágio com fontes Parte 1


Buscando facilitar e agilizar todo o processo de informatização, foi criado um sistema com interfaces de fácil entendimento ,facilitando a comunicação e o acesso do usuário com o sistema. As principais características do sistema são:

  • Efetuar o cadastro de Alunos, Professores, Tipo Documento, Tipo Avaliação, Ocorrências, Empresa, Banca, Feriado, Categoria, Parâmetro ;
  • Controlar as Movimentações de Controle de Documentos, Controle de Avaliações e Controle de Bancas;
  • Emitir relatórios cadastrais (Aluno e Professor Orientador, Aluno pro Professor Orientador,  Total de Alunos por Professor Orientador);
  • Emitir relatórios gerenciais( Ficha de Avaliação Referente a Especificação de Requisitos,  Ficha de Avaliação Referente ao Protótipo do Sistema, Ficha de Avaliação Referente ao Manual de Análise, Notas Referentes a Especificação de Requisitos, Notas Referentes ao Protótipo do Sistema, Notas Referentes ao Manual de Análise, Formulário de Avaliação do Protótipo, Formulário de Acompanhamento do Estagiário, escala das Apresentações das Bancas,Total de Bancas Por Professor_RH, Solicitação de Equipamentos, Bancas por Professor, Notas Finais, Emitir Etiqueta de Professor, Emitir Etiqueta de Aluno e Emitir Etiqueta de Empresa .



Tela de Cadastro de Alunos:

Na tela de Cadastro de clientes permite incluir , alterar , excluir e consultar através da tecla de atalho <F4> quando o foco estiver no campo código. Também na tela de complemento me permite selecionar qual o tipo de cronograma que o aluno escolheu(semestral ou anual), a empresa na qual o aluno esta realizando seu estágio e qual o seu professor orientador.



Tela de Cadastro de Professor:

Permite efetuar inclusão, alteração, exclusão e consultar através da tecla de atalho <F4> quando o foco estiver no campo código. Permite selecionar a categoria do determinado professor.


Tela de cadastro de Tipo de Documento:

Permite efetuar inclusão, alteração, exclusão e consultar através da tecla de atalho <F4> quando o foco estiver no campo código. Permite cadastrar tipos de documentos que serão entregues pelos estagiários ao coordenador de estágio como (ficha do estagiário, ficha da empresa concedente).


Tela de Cadastro de Empresa:

Permite efetuar inclusão, alteração, exclusão e consultar através da tecla de atalho <F4> quando o foco estiver no campo código. Permite cadastrar todos os dados referentes a empresa concedente de estágio, também o nome do orientador de atividades que é quem conduzira o aluno na empresa.


 nesta postagem, demonstrei as telas de cadastros :

o sistema completo com os fontes e documentação estão disponíveis para downloads estão em :

descompacte em c:\
renomeie a pasta para Estagio, ficando assim c:\Estagio

ate o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário